WhatsApp Image 2019-09-17 at 14.26.18.jpeg

Olá querido paciente!

 

Esse espaço foi criado especialmente para você com o intuito de prover informações e tirar algumas dúvidas. Envie sua dúvida que entraremos em contato.

 

Dra. Vanessa Marinho

 

 

 

Aparelho Autoligado

O aparelho autoligado estético, tende a tornar mais rápida a fase de alinhamento e nivelamento dos dentes durante o tratamento ortodôntico. Bastante discreto e mais fisiológico, pois as forças utilizadas no sistema autoligado tendem a ser mais compatível com a biologia dos dentes e seu periodonto. Devido a tecnologia existente nos fios usados neste tipo de tratamento, os efeitos colaterais que podem ocorrer em pequena parte dos pacientes submetidos a ortodontia, nesse sistema, são bastantes diminuídos. Prefira os autoligáveis!

Aparelho-Estético-Safira-Brasilia.jpg

Sangramento Gengival

O sangramento gengival geralmente é indicativo de que há algum processo inflamatório instalado. A gengivite precede a periodontite, que é a perda de osso que sustenta o dente ao seu redor.

 

A evolução desse processo inflamatório pode causar perda do dente envolvido e halitose (mau hálito). Já é conhecida também através de muitos achados científicos, a relação dessas bactérias que causam a doença periodontal, na complicação de doenças sistêmicas, agravando a condição dessas em outros orgãos do corpo.


A perda óssea ao redor dos dentes ocasiona também dificuldade de reabilitação com implantes. Em decorrência da perda desse suporte, a instalação de implantes é prejudicada, tendo necessidade de enxertos ósseos para possibilitar a reconstrução da altura e espessura óssea necessária. Agende uma visita e faça uma avaliação!

 

 

17022053_1187559271356535_4648513142742078912_n (1).jpg

Não perca seu implante

Você sabia que seus implantes dentários assim como seus dentes, precisam de manutenção? Após alguns meses de instalados, a placa bacteriana se não removida adequadamente, pode promover inflamação na gengiva ao redor do implante e esta inflamação pode evoluir a uma perda óssea e até perda do implante.


O tempo necessário para essas manutenções é avaliado de acordo com cada caso, sendo orientado pelo profissional a necessidade desse período.Em casos mais avançados de destruição óssea ao redor dos implantes, existe a possibilidade de cirurgias reconstrutivas, através de enxertos ósseos selecionados especificamente pelo profissional habilitado.


A peri-implantite (perda óssea ao redor de implantes), assim como a periodontite (perda óssea ao redor dos dentes) pode causar mau hálito, além de já está evidente cientificamente, que esses locais de inflamação são reservatório para que essas bactérias migrem e tomem a via sanguínea, piorando a condição de algumas doenças sistêmicas pré existentes.

16807564_1175597785886017_2729392685997744863_n.jpg

Extração dos dentes do siso

A extração dos dentes do siso ou terceiros molares é um procedimento comumente indicado em Odontologia. Alguns autores afirmam que a força de erupção, na ausência de espaço, pode entortar outros dentes.
Quando erupcionados, os terceiros molares podem não estar em função para a mastigação e, devido à sua localização, são difíceis para higienizá-los.
Quando estão inclusos (dentro do osso) ou parcialmente erupcionados podem provocar dor, infecções, danificar os dentes vizinhos e ainda apresentam o risco de formação de cistos e tumores.
A cirurgia para remoção desses dentes pode ser realizada no consultório odontológico por cirurgião dentista capacitado, ou pode ainda haver a necessidade de intervenção em ambiente hospitalar, sob anestesia geral ou sedação.

 

dentes cisos.jpg

Mau hálito tem cura

Você sabia que 90% dos casos de mau hálito (halitose) são de origem bucal?


Dentre esses as doenças gengivais e a saburra lingual são os grandes vilões, causando a halitose que atrapalha as relações pessoais, afetivas e até profissionais. Livre-se desse mal!

16712061_1170314673080995_7308976229384606915_n.jpg